Uma mulher de coragem! – Escrito de Maristela Cizeski publicado pelo Jornal de Santa Catarina hoje, 23

Em janeiro, recordamos o falecimento da doutora Zilda Arns Neumann. Zilda Arns viveu para defender e promover as crianças, gestantes e idosos, construir uma sociedade mais justa e fraterna, com menos doenças e sofrimento humano. Deixou sua marca na história do Brasil ao fundar e coordenar a Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.

Em suas manifestações, costumava dizer: “Há muito o que se fazer, porque a desigualdade social é grande. Os esforços que estão sendo feitos precisam ser valorizados para que gerem outros ainda maiores.”

Morreu tragicamente no terremoto que devastou o Haiti em 12 de janeiro de 2010, logo após fazer uma palestra. Morreu no meio dos pobres a que tanto amou e dedicou sua vida. Martírio pelo povo sofrido do Haiti, testemunha da fé e do amor. Fazendo o que sempre falou: congregar mais pessoas para se unirem na busca de “vida em abundância” para crianças, gestantes e idosos.

Em seu trabalho sempre aliou o conhecimento científico à sabedoria e à cultura popular; valorizou o papel da mulher na transformação social; mobilizou pobres e ricos, analfabetos e doutores na busca da vida plena para todos.

Ela fazia muita questão de aliar o amor ao conhecimento científico para que estivéssemos sempre no rumo correto na Pastoral da Criança. O amor e solidariedade não entram nas estatísticas nem nos cálculos econômicos. Mas são eles que mais buscamos e que nos podem salvar.

Doutora Zilda afirmou:

– Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe dos predadores, das ameaças e dos perigos e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

A ela, nosso carinho e eterna gratidão.

 MARISTELA CIZESKI|Pastoral da Criança
 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.