Papa renova convite que os jovens receberam na primeira JMJ

A dar testemunho de Cristo com a força suave e luminosa da verdade

No 25º aniversário da instituição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Bento XVI renovou o convite a dar testemunho de Cristo, que os jovens receberam de João Paulo II no Domingo de Ramos de 1985.

Esta foi a mensagem do Pontífice hoje, dirigindo-se aos jovens antes da oração mariana do Ângelus, no final da solene celebração litúrgica do Domingo de Ramos, realizada na Praça de São Pedro.

“Há 25 anos, meu amado predecessor convidou os jovens a professarem sua fé em Cristo, que ‘tomou sobre si mesmo a causa do homem’”, recordou, citando a homilia que João Paulo II pronunciou no dia 31 de março de 1985.

“Hoje, eu renovo este convite à nova geração, a dar testemunho com a força suave e luminosa da verdade, para que não falte aos homens e mulheres do terceiro milênio o modelo mais autêntico: Jesus Cristo”, afirmou.

E acrescentou: “Confio este mandato particularmente aos 300 delegados do Fórum Internacional de Jovens”, realizado em Rocca di Papa desde a quarta-feira até hoje.

Referindo-se às JMJ, Bento XVI destacou que, desde 1985 – que as Nações Unidas haviam declarado como “Ano da Juventude” –, o Domingo de Ramos “adquiriu esta característica”.

Característica, continuou, “que a cada dois ou três anos se manifesta também em grandes encontros mundiais, traçando uma espécie de peregrinação juvenil em todo o planeta, no seguimento de Jesus”.

“Queridos amigos: não temais quando o seguimento de Cristo comportar incompreensões e ofensas.”

E exortou: “Servi-o nas pessoas mais frágeis e desfavorecidas, especialmente vossos coetâneos em dificuldades”.

“Com este propósito, desejo assegurar também uma especial oração no Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo, promovido pela ONU, no próximo dia 2 de abril”, afirmou.

 zenit, 28/03/2010

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.