Números da Campanha Ficha Limpa são apresentados, mas coleta prossegue

Os números da Campanha Ficha Limpa foram apresentados ontem, 24, na 47a. Assembleia Geral da CNBB. De acordo com números, foram recolhidos 644,773 mil assinaturas. Deste total, 77,8% vêm das dioceses e paróquias.

A intenção é recolher, ainda, 10 mil assinaturas em cada diocese no mês de maio, para que o número mínimo seja atingido e então o projeto possa ser enviado para a Câmara dos Deputados.

Segundo a ex-secretária executiva do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Suylan Midlej, é preciso “intensificar o apelo nas dioceses pelas assinaturas, principalmente nas da região norte e nordeste do Brasil, pois detectamos, em nossos números, uma participação ainda muito tímida em relação aos outros estados.”

Midlej alertou também que nas folhas de assinatura “não pode haver rasuras, erros, falta de números, abreviações nos nomes, ou qualquer outra situação que não seja pedido no formulário, pois a equipe que verifica a validade das assinaturas e dados dos assinantes desconsiderarão os pendentes, o que dificulta ainda mais o nosso trabalho”.

A Campanha “Ficha Limpa” é um projeto de lei de iniciativa popular que visa alterar a Lei Complementar número 64, de 1990, tornando inelegíveis pessoas em débito com a justiça, julgadas em primeira instância, e também parlamentares que renunciam ao cargo para não serem cassados. A campanha foi aprovada na última Assembleia da CNBB e é feita em parceria com o MCCE.

Com informações da CNBB

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.