Com imenso pesar, a Diocese de Blumenau informa o falecimento do Pe. Wilmar Yepes Tabares nessa manhã, 06 de outubro, às 08h11. Unimo-nos aos sentimentos de pesar também aos familiares do falecido, residentes na Colômbia. Igualmente aos paroquianos do Pe. Wilmar, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Barracão, município de Gaspar, SC, externamos nossas mais sinceras condolências pela morte do seu pároco, pai espiritual e animador da vida cristã naquelas comunidades. Colombiano de nascimento, Pe. Wilmar deixou a sua terra natal para ser missionário entre nós.
Desde já, solicitamos aos sacerdotes que ofereçam santas missas pelo extinto sacerdote, nosso irmão de presbitério. E a todos os que receberam o sempre atencioso cuidado pastoral desse dedicado operário da vinha do Senhor, especialmente nas paróquias por onde passou, pedimos que elevem suas preces pelo seu eterno descanso. Enfim, do povo de Deus que ama os sacerdotes, não falte a oração pelo fiel servo do Reino, lembrando a súplica de Jesus: “Pedi ao Senhor que envie operários para a sua messe, pois a messe é grande e poucos são os operários” (Mt 9,38)!
Pe. Wilmar Yepes Tabares nasceu no dia 02 de março de 1971. Seus pais: Marcos Aurélio Yepes Munhoz e Lígia Tabares Munhoz (ambos in memoriam). Foi ordenado sacerdote no dia 04 de agosto de 2007.
Velório e sepultamento: O corpo do falecido Pe. Wilmar vai chegar na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Barracão, município de Gaspar às 19h de hoje, 6ª feira, 06 de outubro, para o velório no mesmo local.
A missa de exéquias está marcada para as 09h30, na mesma Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, amanhã, dia 7 de outubro, data na qual se comemora a memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário.
Às 11h do mesmo dia 7, sábado, será feito o traslado do corpo para o Cemitério São José, em Blumenau, onde será sepultado.
Participemos, quanto possível dessas últimas homenagens e preces ao falecido sacerdote.
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ”Venham vocês que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo” (Mt 25,34).