Jornal de Santa Catarina publica hoje, 10, artigo de Pe. Raul Kestring: “O que Deus exige de nós?”

De 12 a 19 de maio, celebra-se a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Coincide com a semana antes de Pentecostes, na qual se rememora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus. Na teologia cristã, Pentecostes opõe-se ao episódio da Torre de Babel. Neste, os seres humanos dividiram-se, dispersaram-se, voltaram-se uns contra os outros, rejeitaram-se mutuamente. Naquele, Jesus enviou aos seus apóstolos a Igreja, o seu Espírito Santo. Por sua ação, naquele dia, a diversidade dos povos, presente em Jerusalém, ouvindo a Palavra de Deus anunciada com novo vigor, viu-se irmanada no mesmo entendimento, na mesma fé, numa verdadeira festa de fraternidade e esperança.

Babel e Pentecostes continuam se digladiando nos nossos tempos. As guerras, injustiças, crimes, vícios, perpetuam a cultura da divisão, do egoísmo e da morte. A luta pela reconstrução da paz, do entendimento, da harmonia, busca recuperar a unidade e a solidariedade perdidas, sufocadas, rejeitadas.

Há mais de um século, os cristãos acordaram para o escândalo de, ao pregarem o mesmo Deus e Salvador, sucumbirem no individualismo, tropeçarem nas diferenças, e, por consequência, enfraquecerem a potente eficácia da mensagem divina.

Na Semana de Oração pela Unidade, em âmbito mundial, instigados pelo Profeta Miqueias, os discípulos e discípulas do Senhor, embora pertencentes a diversas igrejas, juntos e sinceramente perguntam-se de novo: “O que Deus exige de nós?” (6,6-8).

A celebração da citada Semana é uma eloquente resposta à provocante pergunta do Profeta.

E muitas comunidades se reunirão para, vivenciando o sonho da fraternidade e do amor, acolhendo-se uns aos outros e, fortalecer o esperançoso movimento ecumênico entre nós e em todo o planeta.

 RAUL KESTRING|Padre
 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.