Dia da Vida tem como tema o suicídio

Será promovido pela Igreja da Inglaterra e de Gales,o Dia da Vida em 26 de julho,que terá como tema o suicídio. A iniciativa tem cadência anual e o objetivo de aumentar a conscientização sobre o valor da vida humana, em todo estado e condição.

Para esta edição, foi escolhido o título Tu és precioso aos meus olhos, destacando que a vida deve ser vivida mesmo quando se perdem todas as esperanças, ressaltando o ensinamento da Igreja sobre o tema.

O suicídio é um pecado grave, explica Dom Bernard Longley, bispo auxiliar de Westminster e coordenador do comitê organizador do Dia da Vida. Mas as pessoas devem ter a capacidade de discernir, para estarem plenamente conscientes de aquilo que fazem é um pecado. Quem se suicida, normalmente, está com a mente ofuscada pela confusão e pelo desespero, e não tem controle de suas faculdades mentais. Deus não condena quem não é consciente do que faz: sua misericórdia é infinita, ressalta o bispo.

O comitê distribuiu 350 mil folhetos em todas as paróquias inglesas e galesas para sensibilizar fiéis e párocos. Com exceção das missas fúnebres, o suicídio é um assunto pouco enfrentado em homilias e orações, disse Dom Longley. Com este material, queremos lançar uma mensagem positiva sobre o amor de Deus por todos os seres humanos, mas também encorajar indivíduos e famílias a pedir assistência psicológica a profissionais e reduzir o estigma que circundou por muito tempo a doença mental, a depressão e o suicídio.

O Dia da Vida é celebrado nas ilhas britânicas em dias diferentes. Na Escócia, foi promovido em 31 de maio, enquanto na Irlanda, será em 4 de outubro.

Radio Vaticano, 14 de julho de 2009

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.