São João de Brito, roga por nós!

São João de Brito nasceu em Lisboa, no dia 1º de março de 1647. Seu pai, D. Salvador de Brito Pereira, foi governador-geral do Brasil, no tempo do Infante Dom João IV. Faleceu em terras brasileira. São João de Brito foi educado na corte portuguesa. Era contado entre os pajens do Infante D. Pedro.

Aos 17 anos, ingressa na Companhia de Jesus (1662) e em 1673 é ordenado sacerdote. Missionário em Maduré, Índia, procura adaptar-se à cultura indiana, adotando os trajes, os costumes e o modo de viver dos monges bramares saniassis.

Dedica-se inteiramente à pregação do Evangelho entre os parias e paria era considerado. Percorreu todo o território indiano, suportando toda espécie de dificuldades: fome, sede, frio, nudez, perseguições. Foi preso, açoitado e exposto a ultrajes em praça pública, deportado e expulso para a corte portuguesa.

De novo, ei-lo pregando e anunciando o Evangelho ao povo indiano, indiferente às ameaças de prisão e de morte.

Condenado à morte, sofreu martírio no dia 4 de fevereiro de 1963.

Oração
Prece do anúncio do Reino: Deus, nosso Pai, a vossa Palavra se espalhou por todos os cantos da terra, semeada na dor, no sofrimento e no sangue de vossos missionários, mensageiros da Boa Nova do Vosso Reino.
Que nós também sejamos vossos mensageiros de paz e de amor dentro de nossos próprios lares e nos ambientes que freqüentamos.
Que vos anunciemos mais com nossas atitudes, com nossos exemplos, do que com meras palavras, sem a unção do coração que vos invoca e de vós tem sede.
E com o salmista possamos clamar: Quantas maravilhas realizaste, Senhor, meu Deus, quantos projetos em nosso favor: ninguém se compara a ti. Quero anunciá-los, falar deles, mas ultrapassam qualquer conta. Amém! 

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.