Comunidade Kolping do Garcia tem nova Diretoria

No último Domingo de abril, dia 29, a Comunidade Kolping do Garcia teve a sua missa, costumeira do último domingo de cada mês. Numa das salas da grande construção, em forma de L, improvisa-se a capela, onde o ato litúrgico é realizado, porém sempre em ambiente digno e bem preparado.

A Comunidade Kolping, em Blumenau, tem uma caminhada que vai adentrando à terceira década. Nesse período, três grandes enchentes trouxeram significativos prejuízos às suas instalações. No entanto, esses momentos difíceis não conseguiram apagar, ali, naquelas famílias, o ideal de seu fundador, o beato Pe. Adolfo Kolping, mas tornaram-se ocasiões em que transpareceu a sua força no verdadeiro amor à Igreja e às pessoas carentes daquele bairro e redondezas. Corações generosos, braços fortes, homens e mulheres cheios de espírito de doação e solidariedade forjaram essesmais de trinta anos de história.


Um blog está à disposição de todos os que desejam conhecer essa Obra e, quiçá, deixar-se envolver pelos fortes apelos de renovação, de cura, que emite à sociedade, eivada de tantos vícios, doenças, feridas. Vale a pena visitar e conhecer esse rosto da Comunidade Kolping do Garcia, através da sua página eletrônica: http://kolpingblumenau.blogspot.com.br/

No citado Domingo, em torno de quarenta membros da referida comunidade, além da participação da santa missa mensal, tinham outro motivo para, ali, reunir-se. Estava marcada para mesma ocasião a eleição da nova Diretoria da entidade.

Após a celebração eucarística, que incluiu também a invocação da graça do Senhor para este ato importante da Obra em Blumenau, procedeu-se, então, à escolha dos novos integrantes da Diretoria, que ficou assim composta:

 
Presidente: Luiz Nestor Pohlmann
Vice-Presidente: Nilzomar dos Santos
Secretária: Giovana Rubia Pohlmann
2ª Secretária: Amélia Isensee
Tesoureiro: José Vitório da Rosa
2º Tesoureiro: Domícia Packer
 Assistente Religioso: Pe. Raul Kestring

Conselho Fiscal :
Titulares: – Henrique Jacó Bento
                   – Nelson de Souza e Silva
                  – Osmar Roepcke
Suplentes: – Cecília de Souza e Silva
                      -Cláudia Wenderlich
                      – José Lino Meyer

 

A Diocese de Blumenau alegra-se com mais esse passo da Comunidade Kolping do Garcia e eleva ao Pai Eterno suas preces para que, na força do Esírito Santo, a dedicação desses verdadeiros seguidores de Jesus, sob a inspiração do Pe. Kolping, seja fecunda em conquistas e realizações.

Que o bairro Garcia e nossa cidade de Blumenau não deixem de prestigiar esse trabalho em benefício dos nossos jovens, das nossas crianças, adultos, idosos, das nossas famílias enfim. 
 
 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.