Acontece de 09 à 11 de outubro o 1° Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos

Entre os dias 09 e 11 de outubro de 2010, acontece no campus Betim, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Betim), o 1° Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos. Este encontro tem como objetivo “Conectar” as várias expressões de seguimento cristão presentes no meio universitário, em um encontro que reunirá a juventude universitária para refletir sobre a ação evangelizadora no meio universitário.

O evento é promovido pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e organizado pelo Setor Universidades, que reunirá aproximadamente 250 jovens universitários de todo o Brasil, no intuito de estimular o protagonismo juvenil e dar visibilidade às iniciativas de pastoral/evangelização existentes nas universidades na busca de uma caminhada conjunta, apoiando-nos mutuamente e somando esforços.

O Encontro tem como tema: “Presença e registros dos universitários: linguagens, caminhos, profissões e identidade” e lema: “Conectando vida na tela do saber”.

Participará do evento Dom Geraldo Lyrio, presidente da CNBB; Dom Eduardo Benes, Bispo Referencial do Setor Universidades da CNBB e o Irmão Adriano Brollo, coordenador da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC).

 

Oficina de evangelização através das Redes Sociais

A mensagem do Papa Bento XVI em virtude do 44º Dia Mundial das Comunicações chegou para as Igrejas particulares como um grande chamado a “lançar as redes em águas mais profundas”. Foi um grande convite para a evangelização na internet, especialmente através das Redes Sociais, que tem se transformado uma grande febre no Brasil.

Dentro do Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos, os jovens estudantes terão a oportunidade de participar da oficina Evangelizar através das redes sociais”, um tema que tem despertado grande atenção e interesse.

A oficina será ministrada por dois jovens da Arquidiocese de Florianópolis, que tem desenvolvido projetos na área nos últimos anos. Felipe dos Santos é membro da assessoria de comunicação do Movimento Água Viva Jovens e participa da PASCOM da Catedral de Florianópolis e é profissional da área de sistemas de informação. Guilherme Pontes é coordenador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis, trabalhou na equipe de comunicação do XVI Congresso Eucarístico Nacional, auxiliando na parte de redes sociais. Ambos participaram do Mutirão da Comunicação em Porto Alegre, inovando na criação do blog “Floripa no Muticom”, que ganhou menção honrosa da equipe organizadora do Mutirão.

Este oficina abordará as redes sociais mais usadas no Brasil com um foco na utilização para a evangelização. Serão apresentados cases da área e sugestões práticas de como avançar para águas mais profundas através das novas redes.

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.