Dra. Zilda Arns: uma irmã universal
“Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.”
Essa frase, do final do discurso que estava fazendo a religiosos e religiosas numa igreja de Porto Príncipe – Haiti, na noite do dia 12 de janeiro p.p., resume de maneira feliz os ideais que nortearam a vida e as lutas de nossa conterrânea catarinense, Dra. Zilda Arns.
Profundamente sensibilizados por seu trágico falecimento, nós, Bispos, Sacerdotes, Diáconos Permanentes, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas da CNBB – Regional Sul 4, elevamos nossa prece ao Pai, por Cristo, em agradecimento e súplica.
Agradecemos-Lhe pelo dom da vida dessa nossa irmã – uma irmã universal. Dra. Zilda nos ensinou que quando se trata da defesa da vida e, especialmente, da vida das crianças e dos mais necessitados, nada nos pode separar e tudo nos deve unir.
Pedimos ao Pai que, olhando para essa sua filha que o amou e serviu, ouça o pedido que Seu Filho, Jesus Cristo, Lhe fez: “Pai, quero que estejam comigo aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória, a glória que tu me deste, porque me amaste antes da criação do mundo” (João 17,24).
Esse nosso agradecimento e pedido terão seu ponto alto na Missa de 7º dia que será celebrada pelo descanso eterno de Dra. Zilda Arns, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, dia 18 de janeiro p.v. (segunda-feira), às 18h15min, e que será por mim presidida. Para essa celebração convidamos toda a “família” da Pastoral da Criança, os amigos e amigas da Dra. Zilda, seus admiradores e beneficiados.
Florianópolis, 14 de janeiro de 2010.
Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de Florianópolis e
Presidente da CNBB – Regional Sul 4