Grito dos Excluídos/as 2014 – 20ª edição

GRITO DOS/AS EXCLUÍDOS/AS 2014 – 20ª EDIÇÃO

“Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos”

Coletiva com Dom Pedro Luiz Stringhini e lideranças sociais será dia 2, em São Paulo

Para repercutir o tema deste ano – Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos, a Coordenação do Grito dos Excluídos promoverá uma entrevista coletiva com Dom Pedro Luiz Stringhini, CNBB e bispo na Diocese de Mogi das Cruzes (SP); e representantes de organizações sociais: Débora Maria da Silva, do Movimento Mães de Maio da Democracia; Rosilene Wansetto, pela Coordenação Nacional do Grito dos Excluídos; Evaniza Rodrigues, pela União de Moradia e Fórum Nacional Reforma Urbana; pela 27ª Romaria dos Trabalhadores, Maria Aparecida Pereira Lima. A coletiva será nesta terça-feira, dia 2, no Centro Pastoral São José, na Av. Álvaro Ramos, 366, Belém, em São Paulo.

Entre os temas a serem abordados estão à repressão policial e a violência de Estado, temas polêmicos, presentes no cotidiano dos brasileiros e que atingem milhares de pessoas. Bem como o direito à cidade e violações de direitos.

O Grito dos Excluídos é um evento nacional e, em 2014, celebra sua 20ª edição. De 1° a 7 de setembro serão realizadas manifestações em todo o país a fim de fortalecer a organização, a mobilização e as lutas populares. Por isso defende: “Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos!” Trata-se de uma das atividades populares de maior envergadura que acontece no país, com capacidade de reunir sob o mesmo objetivo milhares de pessoas em todos os estados brasileiros.

Serão abordadas também as iniciativas populares encampadas pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas e pela Campanha Nacional pelo Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, cujo objetivo comum é mudar nosso sistema político e construir um Estado verdadeiramente democrático, que possibilite as mudanças estruturais necessárias ao País. Para isso, está sendo construída a Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática, de 1º a 7 de setembro, quando serão coletados os votos do Plebiscito Popular sobre a proposta de uma Constituinte Exclusiva do Sistema Político e intensificada a coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, construída em torno de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, propõe o financiamento democrático das campanhas eleitorais, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero nas listas de candidatos e o fortalecimento dos mecanismos de participação popular direta, entre outros pontos. Conta com o apoio de muitas entidades, entre as quais a CNBB, a OAB, o MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral) e a Plataforma dos Movimentos Sociais. A Campanha Nacional pelo Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, integrada por grande número de organizações e movimentos nacionais, propõe a consulta popular sobre a convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva.

SERVIÇO:
Data: 2 de setembro de 2014
Horário: 14h 30 min
Local: Centro Pastoral São José do Belém/Auditório Dom Paulo Evaristo
Endereço: Av. Álvaro Ramos, 366, 2º andar, metro Belém, São Paulo.

MAIS INFORMAÇÕES:
Ari Alberti (11) 2272-0627 e Karina Pereira (11) 99372-3919

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.