Às 10h da manhã, no dia 13 de julho, o Santo Padre Bento XVI, deixou Roma e, depois de uma hora de vôo até o aeroporto Caselle, de Turim, tomou um helicóptero da Residência de Les Combes d´Introd, até Valle d´Aosta, onde se hospedará para um período de férias de dezesseis dias.
Como em 2005 e 2006, o Papa se alojará no Chalet, propriedade dos Salesianos, que muitas vezes acolheu João Paulo II. Do edifício, com dois pisos, de pedra e tijolos, circundado por amplo jardim, situado a 1.200 metros de altitude, pode-se usufruir da vista do Monte Branco, da cadeia montanhosa fronteiriça franco-italiana e dos Alpes suíços.
As duas únicas manifestações públicas previstas neste período de repouso terão lugar nos Domingos, 19 e, 26 de julho. Domingo, 19, o Santo Padre dirigirá a oração mariana do Angelus na Praça Ruggia, diante da igreja paroquial dos santos Pedro e Solutor, em Romano Canavese, na Diocese de Ivrea e, no 26, a recita do Ângelus acontecerá da Residência de Les Combes.
As férias do Santo Padre na localidade alpina de Les Combes, parte município de Introd, a vinte quilômetros de Aosta, se concluirá no dia 29 de julho.
Ao retornar de suas terceiras férias no Vale de Aosta, o Santo Padre se transferirá para a Residência de verão, em Castelgandolfo, a 30 quilometros de Roma, onde passará o período de verão.
A próxima Viagem Apostólica de Bento XVI, a trigésima (entre as externas e internas à Itália), desde o início de seu Pontificado, está programada de 26 a 28 de setembro próximo, na República Checa.
Fonte: Agencia VIS