Bom dia,
Caríssimos Padres, Diáconos, Religiosos, Consagrados e amado Povo de Deus!
O Papa Francisco, na Bula Misericordiae Vultus,
de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, assim nos diz: “O Ano Jubilar terminará na solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo, 20 de Novembro de 2016. Naquele dia, ao fechar a Porta Santa, animar-nos-ão, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção duma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós”.
Assim como estivemos reunidos como Igreja Diocesana na Abertura da Porta Santa, convido todos a participarem da Celebração Eucarística de Fechamento da Porta Santa, na Catedral São Paulo Apóstolo, no dia 13 de novembro de 2016, às 15h. Usaremos estola Verde. Esta é uma data que consta no Cronograma Diocesano. Dada a proximidade, desejo apenas animar a cada um para este momento significativo de comunhão diocesana e com o Santo Padre, o Papa Francisco.
Neste Dia celebraremos também o Dia Nacional da Juventude. Os jovens e suas famílias participarão conosco da Celebração e de um encontro festivo no Salão Porta Aberta da Catedral. Todos são convidados também para este momento após a santa Missa.
Nossa Senhora Aparecida, neste Ano Nacional Mariano, acompanhe cada peregrino no próximo domingo.
Que o Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação abençoe a todos.
Dom Rafael Biernaski – Bispo Diocesano de Blumenau