Participe do Festival da Canção Jovem promovido pela PJ da Diocese de Blumenau

Blumenau, junho de 2010
 

 “Nesse jeito de ser, crer e viver a Juventude faz a vida acontecer” (Hino dos 25 anos das PJ’s de SC – 2007)

 

“É tempo de sonhar e de expressar os sonhos, é tempo de conhecer o outro e a si mesmo, é tempo de ser o jovem que ensina outro jovem a viver construindo a civilização do Amor.”

É com este espírito de alegria e de ousadia que a Pastoral da Juventude Novamente se organiza para a 9ª Edição do Fecan – Festival da Canção da PJ. Nesta 9ª Edição, na modalidade de musica inédita, o Fecan oportuniza a reflexão: “A Palavra: Juventude em Missão”, pelos 10 anos de vida da Diocese de Blumenau. E na modalidade paródia, a reflexão sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

O evento acontecerá no próximo dia 17 de julho, em Gaspar, na Capela São Braz, a partir das 16h – com celebração eucarística presidida por Dom José Negri.

O Festival é realizado pela Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude no intuito de reunir todos os Jovens de Grupos das Comunidades da Diocese de Blumenau, seja prestigiando a iniciativa ou participando das suas modalidades.

As inscrições são limitadas e infelizmente já se encerraram. Devem, no entanto, seguir o regulamento desta 9ª Edição, que pode ser adquirido com os coordenadores Comarcais dos Grupos de Jovens dentro da Diocese de Blumenau, ou solicitados através do e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (47) 9607-2173 com Ana Maba, da articulação diocesana da PJ. Podem participar do Festival: jovens de Grupos de Jovens, e/ou jovens atuantes em outros movimentos de qualquer comunidade pertencente à Diocese de Blumenau. Lembramos que o festival também é aberto a jovens evangélicos.

Neste ano o Festival terá um grande diferencial em relação às edições anteriores.

Nas edições anteriores nosso festival premiava as melhores canções selecionas por uma comissão julgadora e isso caracterizava nosso festival como um dos mais qualificados do Regional Sul IV, exatamente por causa desta premiação e organização realizada pelos jovens coordenadores das comarcas, das paróquias e dos próprios Grupos.

Mas, durante a organização desta edição do Festival a comissão organizadora achou melhor passar de um caráter competitivo para um caráter participativo. O motivo desta decisão foi a não possibilidade que a diocese enfrenta para a viabilização do evento. “Não podemos deixar de valorizar o que o jovem tem para mostrar”, afirma a coordenação da comarca de Navegantes.

Assim, esta edição do nosso festival terá uma grande diferença! Servirá, ainda mais, para o fortalecimento da mística de pastoral, para a valorização dos talentos da juventude e para articulação dos grupos de Jovens que existem na Diocese de Blumenau. Não haverá investimentos materiais chegando as paróquias através de premiações, mas continuaremos alimentando o jeito de ser Jovem Missionário que busca no outro Jovem a essência da vida como nos ensina o evangelho.

Após as apresentações, haverá confraternização da Juventude, sem venda de bebida alcoólica.

——————————————————————–

Confira o regulamento oficial do 9º FECAN:

 

 9° FECAN – FESTIVAL DA CANÇÃO

Pastoral da Juventude

Diocese de Blumenau

REGULAMENTO

A Diocese de Blumenau, através da Pastoral da Juventude, realizará o 9º Festival da Canção,
no dia 17 de julho do corrente ano, na cidade de Gaspar – Capela São Braz, bairro Lagoa, a partir das 16 horas. Nesta edição o Festival não terá caráter competitivo, abrindo mão da premiação oferecida aos Grupos e da seleção realizada por uma equipe julgadora. O Festival servirá apenas como mostra de talentos, como partilha de experiências e fortalecimento da articulação entre os Grupos de Jovens.

CAPÍTULO I – DA PROMOÇÃO

Art. 1° – O 9° Festival da Canção da Pastoral da Juventude da Diocese de Blumenau tem como
objetivo integrar os jovens das diversas paróquias e comunidades da Diocese de Blumenau, abrir
espaço para a expressão do Jovem na Igreja, assim como o de fortalecer a juventude de forma sadia, a fim de trazer temas que desafiam o jovem a olhar a realidade e a construir a mística de Pastoral da Juventude, gerando novas oportunidades para as comunidades, para os jovens presentes e para toda a sociedade através da espiritualidade que contempla.

CAPÍTULO II – DOS PARTICIPANTES

Art. 2° – As inscrições para o 9° Festival da Canção serão efetuadas em categoria única, com duas modalidades de participação na seguinte forma:
I. Poderão participar do 9° Festival da Canção Grupos de Jovens existentes nas Paróquias da
Diocese de Blumenau, assim como jovens inseridos em outros Movimentos e Pastorais;
II. Poderão participar do 9° Festival da Canção, jovens da Pastoral Vocacional da Diocese de
Blumenau;
III. Poderão participar do 9° Festival da Canção grupos de jovens de outras denominações religiosas cristãs que estejam em diálogo com a Igreja Católica;
IV. Não poderão participar do 9° Festival da Canção, Bandas de Caráter PROFISSIONAL.
V. A ordem de apresentação das Bandas inscritas será feita mediante sorteio na mesma data do
Festival.
Parágrafo Único. O número de participantes de cada equipe será ilimitado.
Art. 3° – Independente de estar inscrito, cada jovem deverá pagar o valor de R$ 5,00 referente à
entrada no evento.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES

Art. 4° – As inscrições serão feitas entre os dias: 10/06/10 a 30/06/10
Art. 5° – A inscrição tem valor financeiro por música. Este valor deve ser oferecido espontaneamente pelos Grupos participantes, tendo a consciência de que serve para cobrir as despesas do evento.
Art. 6° – Há limitação de 10 vagas por modalidade, fechando em 20 inscrições no total. Por Grupo ficará uma vaga para cada modalidade, oportunizando inscrições a todos sem pré-seleção.
Art. 7° – As inscrições deverão ser feitas com o responsável de cada Comarca ou pessoalmente no seguinte endereço:

Catedral São Paulo Apóstolo
Cúria Diocesana – Sala da Juventude
Rua: XV de Novembro, S/N. Centro.
Cep: 89010-000 Blumenau SC.
Fone: (47)3322 4435 / 9607-2173 – A/C Ana ou Diácono Alexandre – PJ
Ou combinando o horário para acerto das inscrições no seguinte contato:
[email protected]
(47) 9607-2173 Ana Maba (em horário diurno)

Art. 8° – A inscrição estará efetuada mediante preenchimento da ficha de inscrição junto ao valor (sem preço afixado).
Art. 9° – Após o encerramento das inscrições, não serão permitidas alterações ou substituições de nomes de pessoas e equipes concorrentes, bem como não serão mais aceitas inscrições após o encerramento;
Art. 10 – O ato da inscrição é de livre e espontânea vontade dos participantes do 9° Festival da
Canção e significa a plena aceitação de todas as condições estabelecidas neste regulamento.
Art. 11 – As inscrições poderão ser prorrogadas, devido à limitação constante no art. 6º deste
regulamento e a mudança do caráter competitivo para o participativo deste ano. Esta decisão só será tomada se for percebida necessidade perante a comissão organizadora do Festival.

CAPÍTULO IV – DO PATROCÍNIO

Art. 12 – As equipes têm livre iniciativa de buscar, junto às empresas e paróquias, patrocínio visando custear suas despesas para presença no Festival.

CAPÍTULO V – DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Art. 13 – A Comissão Organizadora do Festival será responsável pela organização antes, durante e após a realização do mesmo.
Art. 14 – Caberá à comissão organizadora a aplicação de todas as disposições estabelecidas neste regulamento.
Parágrafo Único. Compõem a comissão organizadora desta edição: Ana Claudia Maba, Elisaneth
Costa, Ellen Caroline Pereira, Janaina Pitz, Maristela Zimmermann, Martinho Lessa Prada.

CAPITULO VI – DAS MÚSICAS

Art. 15 – Cada Grupo poderá inscrever no máximo 01 (uma) música por modalidade de acordo com os seguintes temas:

I. Apresentação de Inédita: Elaboração de uma letra e música inédita, cuja temática seja: “A Palavra: Juventude em Missão”, tendo como referência os 10 anos da Diocese de Blumenau.
(diocesedeblumenau.org.br)
II. Apresentação de Paródia: elaboração da letra inédita em uma música já conhecida, cuja temática deve referir-se à frase: “Chega de violência e extermínio de Jovens”, tendo como referência a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
(www.juventudeemmarcha.org)

CAPÍTULO VII – DA PREMIAÇÃO

Art. 16 – Nesta edição, o Festival da Canção da Pastoral da Juventude da Diocese de Blumenau, não terá caráter competitivo, não havendo, portanto, banca de jurados e premiação com instrumentos musicais. O Festival será uma mostra de talentos para partilhar experiências e servir de fortalecimento na articulação entre os Grupos de Jovens.
Art. 17 – Todas as músicas apresentadas receberão homenagem pela participação.
Art. 18 – Haverá premiação para a melhor torcida.
 

Comissão Organizadora do 9° Festival da Canção
PASTORAL DA JUVENTUDE
DIOCESE DE BLUMENAU

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.