«Pelas suas chagas fostes curados» (1Pd 2,24) – é esta Palavra de Jesus, a nós transmitida pelo Apóstolo Pedro, que o Papa Bento XVI propõe como reflexão para este Dia Mundial do Enfermo.
Mais do que refletir sobre a enfermidade, a Palavra de Jesus leva-nos à gratidão, pois ela vem trazer-nos a esperança de encontrarmos nas chagas do Senhor a cura, o conforto, o sentido, para nossas doenças e dores.
Ainda, além da sua Palavra Salvadora, o Senhor nos dá seu Corpo e Sangue como alimento de nossa fé, de nosso amor e de nossa esperança diante do sofrimento.
Se todos descobríssemos o amor de Deus que se esconde nas cruzes de cada dia. Assim perceberíamos que a cura divina vai muito além da gravidade, do tamanho das nossas dores. Jesus nos dá também sua alegria, aquela alegria que nada, ninguém nos pode dar neste mundo.
Neste dia tão significativo para todas as pessoas (Quem não sofre de alguma forma?), asseguramos que nosso Bispo, Dom José Negri está espiritualmente muito próximo de todos os que padecem alguma enfermidade. E podemos garantir que envia a todos os doentes a sua bênção de Pai e Pastor.
O Bispo, os padres, todos os cristãos/católicos devem seguir o exemplo de Jesus que veio “para os doentes”(Lc 5,31). Por isso, eles rezam pelos doentes, os visitam, levando-lhes a atenção e o amor da Igreja, da Comunidade.
Nossa Senhora de Lourdes, que também celebramos no dia de hoje, abençoe, então, todos esses e essas generosos/as visitadores/as de nossos doentes, nos hospitais, nas casas, em qualquer lugar.
Missa na Catedral
Nesta noite, às 19h, Pe. João Bachmann, preside, na Catedral de Blumenau, a Missa em louvor a Nossa Senhora de Lourdes e dos Enfermos. Haverá unção dos doentes com o santo óleo dos enfermos, distribuição de velas e terços. Ainda, cada pessoa presente ao ato religioso receberá uma rosa. A rosa lembra sempre o amor; e amor dedicado aos doentes é de primeira grandeza. Por isso, a rosa lembra também Maria, a Mãe do Puro Amor.
Participe, então, você também desta comovente celebração eucarística em nossa Igreja Catedral, logo mais, às 19h.