A celebração eucarística deve ser sempre marcada pela alegria. É encontro de irmãos e irmãs celebrando a vida, a esperança, o amor. É, sobretudo, encontro com Cristo Ressuscitado, nossa certeza de ressuscitarmos também nós. Não só depois da nossa morte. Já, agora, nEle ressuscitamos de nossas tristezas e angústias para experimentarmos a verdadeira liberdade e a plenitude de vida com a qual, pela sua cruz, fomos cumulados.
Música e liturgia, assim, formam um binômio muito estreito, embora dependendo da capacitação adequada para o exercício do verdadeiro ministério do cantor e do instrumentista.
O Santuário da Itoupava Norte está desenvolvendo uma interessante iniciativa de capacitação de violonistas para abrilhantar as celebrações.
E neste próximo Domingo, dia 10, às 19h, dos mais de cem integrantes do aprendizado, em torno de 60 (sessenta) animarão a costumeira missa naquele Santuário Diocesano.
Ao formularmos o convite para que você e sua família, nessa ocasião, prestigiem adolescentes, jovens e adultos que participam dessa iniciativa, fazemos votos que, em breve, tenhamos também em outras paróquias da nossa cidade e Diocese um ressurgimento da musica litúrgica. Assim, nossas celebrações se aproximarão ainda mais daquele perfil desejado pelo Concilio Vaticano II e sua sonhada animação litúrgica
.