Vaticano envia mensagem de apoio ao Rio de Janeiro

 
O Papa Bento XVI, por intermédio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, enviou nota se solidarizando com as vítimas das chuvas e o povo do Rio de Janeiro. Até o momento, mais de 180 mortes já foram contabilizadas.

Na mensagem, enviada ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o pontífice diz que, "informado sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, deseja assegurar sua solicitude a toda comunidade local".

O Santo Padre recomenda também misericórdia divina às vítimas da tragédia e suplica conforto e apoio para as famílias, para os feridos e para os que perderam seus bens materiais.

Por fim, o Papa invoca "reconfortantes graças divinas em troca das quais concede paterna benção apostólica" a todos os atingidos por este drama e também às pessoas que participam nos trabalhos de socorro e assistência aos feridos.

Arquidiocese de Niterói manifesta pesar
O arcebispo de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, e seu bispo-auxiliar, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, também manifestaram apoio às vítimas da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro nesta semana.

Em nota, os prelados dizem "abraçar" os que perderam entes queridos e tiveram suas casas destruídas pelo temporal e abençoam a todos, "certos de que o próprio Cristo será o nosso amparo".

Ainda no comunicado, os bispos informam que as paróquias de São Lourenço (Ponto Cem Réis) e de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano-Santa Rosa) estão à disposição para receber mantimentos e roupas para os desabrigados e agradecem a todos aqueles que puderem colaborar neste "momento de tanta dor".

Gaudium Press, 04.04.2010

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.