Últimos preparativos para o 16º Congresso Eucarístico Nacional

 

A Comissão de Educação e Cultura está a todo vapor na organização do 16º Congresso Eucarístico Nacional, que acontece entre os dias 13 a 16 de maio, em Brasília. A Comissão organizou concursos de redação para crianças e jovens, escolheu a letra do hino e está decidindo os últimos detalhes da apresentação da orquestra sinfônica durante o CEN.

Agora, a comissão está trabalhando para trazer a Brasília uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma exposição com objetos vindo de Fátima, Portugal, sobre os Milagres Eucarísticos, que acontecerão no período do Congresso. “As obras são quadros, textos e gravuras. Só temos que montar os painéis e decidir o lugar”, explicou o padre Ulysses, coordenador da Comissão de Educação e Cultura, responsável pela realização dos eventos culturais.

De acordo com o sacerdote, os possíveis locais para a exposição seriam a Catedral de Nossa Senhora Aparecida, o Ginásio Nilson Nelson ou a Cúria Metropolitana de Brasília, já que esta agora tem um salão e que provavelmente será usado para exposição.

Nas negociações, padre Ulysses também tenta trazer as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta. E ressalta que “a missa de abertura será no dia de Nossa Senhora de Fátima. Estaríamos preparando para o Congresso a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em algumas paróquias de Brasília, e para reforçar, então, traríamos as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta. Uma maneira de incentivar a participação e a devoção”.

Segundo o padre, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ao chegar em Brasília, peregrinaria por pelo menos uma paróquia por setor ou, então, passaria pelas Igrejas de Nossa Senhora de Fátima, que existem em Brasília. Durante a realização do Congresso, a imagem deve ficar na Igrejinha de Fátima, para a visitação pública.

Quarta, 27 de Janeiro de 2010, 08:09, cnbb

 

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.