Está tudo preparado para a 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece nos dias 4 a 13 de maio, em Brasília (DF). Está será a segunda vez que a capital federal recebe a Assembleia dos Bispos. A primeira foi em 1970.
(Foto ao lado: Presidência da CNBB)
A escolha de Brasília para a 48ª AG teve como motivação o 16º Congresso Eucarístico Nacional, que se realizará em Brasília, de 13 a 16 de maio. A partir de 2011, os bispos passarão a se reunir em Aparecida (SP).
Temas
No encontro deste ano, os bispos vão refletir o tema central: “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja no Mundo”, com assessoria do arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings.
Entre os temas chamados prioritários destaque para “Comunidades Eclesiais de Base”, que será conduzido por dom José Luiz Bertanha.
E ainda, avaliação das Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil (DGAE) e da Missão Continental, a questão agrária no Brasil e os 100 anos do Movimento Ecumênico.
O número de participantes da Assembleia deve ultrapassar 400, incluídos os convidados, secretários executivos dos Regionais da CNBB, assessores e representantes dos Organismos ligados à Conferência.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da CNBB