O prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Mauro Piacenza, convida “todas as circunscrições eclesiásticas a oferecer «Sessenta Horas de Adoração Eucarística»” por ocasião do sexagésimo aniversário da ordenação sacerdotal de Bento XVI.
Na missiva, o cardeal Mauro Piacenza espera “uma especial participação dos sacerdotes” e pretende que a cadeia de oração – continuada ou distribuída durante o mês de junho – seja também pela “santificação do clero e para obter de Deus o dom de novas e santas vocações sacerdotais”.
A carta refere também que o cume deste percurso de oração “poderia coincidir com a solenidade do Coração de Jesus (Jornada de Santificação dos Sacerdotes)” que se celebra a 1 de Julho .
Com as «Sessenta Horas de Adoração Eucarística» – sublinha o responsável da congregação vaticana – presentear-se-ia o Papa “com uma extraordinária coroa de oração e de união sobrenatural, capaz de mostrar o real centro” da vida dos padres.
No próximo dia 29 de Junho, celebrar-se-á o sexagésimo aniversário da Ordenação Sacerdotal do Papa Bento XVI, [ocorrida] justamente no dia da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo de 1951.
Rádio Vaticano, 22/6/2011