Santa Sé publica programa da viagem do Papa a Santiago de Compostela e Barcelona

Incluirá encontros privados com os reis da Espanha e com os príncipes de Astúrias

A visita do Papa a Santiago de Compostela e a Barcelona, nos próximos dias 6 e 7 de novembro, incluirá eventos privados com os reis da Espanha e com os príncipes de Astúrias.
Assim prevê o programa oficial da viagem apostólica, divulgado no dia 24 de setembro pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Bento XVI chegará a Santiago às 11h30 no dia 6 de novembro. No aeroporto da cidade, participará de uma cerimônia de boas-vindas, pronunciará um discurso e terá um encontro provado com o príncipe Felipe e a princesa Letizia.

Às 13h, visitará a catedral de Santiago e depois almoçará com os cardeais espanhóis, com os membros do comitê executivo da Conferência Episcopal Espanhola e com seu séquito no arcebispado de Santiago.

Às 16h30, celebrará uma Missa por ocasião do Ano Santo Compostelano, na frente da catedral de Santiago, e pronunciará a homilia.

Às 19h15 está prevista sua saída de avião do aeroporto de Santiago, rumo a Barcelona.

No domingo, 7 de novembro, o programa oficial começa com um encontro privado com os reis Juan Carlos e Sofia, na igreja da Sagrada Família de Barcelona.

Às 10h, celebrará a Missa de dedicação do templo inacabado de Antonio Gaudí e do seu altar; o Papa pronunciará a homilia e depois rezará o Ângelus na praça da igreja da Sagrada Família.

Às 13h, almoçará com os cardeais e bispos presentes e com o séquito papal, no arcebispado de Barcelona.

De lá, Bento se despedirá às 16h30 e, às 17h15, visitará a Obra benéfico-social Nen Déu, de assistência a crianças com Síndrome de Down e outras dificuldades, e dirigirá uma saudação.

A cerimônia de despedida, na qual o Papa pronunciará um discurso, está prevista para as 18h30, no aeroporto internacional de Barcelona. Sua partida está prevista para as 19h15.

A visita a Santiago de Compostela tem como motivo o ano jubilar que está sendo comemorado este ano; e a de Barcelona, a dedicação do templo da Sagrada Família, segundo recordou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, SJ.

Trata-se da segunda viagem de Bento XVI à Espanha, depois da de Valência, em 2006, por ocasião do 5º Encontro Mundial das Famílias. A terceira viagem está prevista para agosto de 2011, para presidir a Jornada Mundial da Juventude.
 

ZENIT, 26/09/2010

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.