Na manhã do dia 11 de fevereiro, reuniu-se a coordenação diocesana de Pastoral. Dom Rafael abriu o encontro, recomendando nossas atividades pastorais a Nossa Senhora de Lourdes, cuja memória litúrgica celebra-se nesse mesmo dia. Ao mesmo tempo, lembrava os enfermos, cujo Dia Mundial celebra-se com a Virgem de Lourdes. Do Evangelho do dia, o bispo de Blumenau, destacava a atitude de doar a vida, pedida por Jesus, para que tenhamos e construamos ao nosso redor a vida do amor, da justiça da paz. Dom Rafael não deixou ainda de comentar a Campanha da Fraternidade Ecumênica, iniciada ontem, Quarta-feira de Cinzas, que tem por tema: Casa Comum, Nossa Responsabilidade e, por lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).
Da pauta constou a entrega do livreto do Cronograma Diocesano para os presentes pelo coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Anderson Ferrari. O mesmo será, oportunamente entregue também às demais lideranças pastorais.
Seguiu-se para o conhecimento dos orçamentos pastorais solicitados à administração da Diocese no final do ano passado. Aprofundada reflexão gerou as quantias e os projetos apresentados. O assunto ainda será retomado em encontros posteriores, uma vez que solidariedade e criatividade deverão se somar para responder aos anseios das Pastorais e Movimentos.
Foi preparada a pauta da reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, agendado para 20 de fevereiro.
O encorajamento e a bênção de Dom Rafael encerraram o encontro.