Na próxima sexta-feira, 6 de novembro
O bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Oscar Frassia, apresentou nesta terça-feira o itinerário
que realizará pela Argentina o "coração sacerdotal de São João Maria Vianney", relíquia do Santo Cura d’Ars que chegará na próxima sexta-feira, 6 de novembro, acompanhada por um custódio da comunidade de Belley-Ars, Pe. Karlo Tyberghien.
O prelado antecipou que percorrerá mais de vinte dioceses do país, com o objetivo de promover a oração pelas vocações e a santidade de todos os consagrados, particularmente dos sacerdotes.
A apresentação foi realizada na Casa da Província de Buenos Aires, do bairro portenho de Congreso, e contou também com a presença de Enrique Moltoni, diretor provincial de Culto, e o presbítero Fabián Esparafita, coordenador no país da visita da sagrada relíquia.
A convocação, por parte do Papa Bento XVI de celebrar um Ano Sacerdotal, recordando a figura de São João Maria Vianney, conseguiu atrair uma importante atenção para receber esta relíquia no país, e renovar em todos os sacerdotes, particularmente os que servem na Argentina, "a graça de aprender também o método pastoral do santo, assim como em Jesus", expressou Dom Frassia.
O significado que a visita da relíquia tem para os cristãos é observar a atitude de amor reverencial que se admira pela manifestação da santidade de Deus na vida do Cura d’Ars.
"Em sua humildade, era consciente de ser – como sacerdote – um imenso dom para sua gente. Um bom pastor, que segundo o coração de Deus, é o tesouro maior que o bom Deus pode conceder a uma paróquia, e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina", recordou o prelado.
ZENIT, 28/10/2009