Relíquia do Beato Pe. Adolfo Kolping percorre Comunidades Kolping de SC durante o mês de outubro.
Da programação, consta que no dia 16 de outubro a Relíquia estará na Diocese de Chapecó, na Comuniade Kolping de Itapiranga, Paróquia São Pedro Canísio, com chegada à noie, em horário a ser definido; logo após, procissão mototizada do portal até a Igreja Matriz, onde haverá a celebração eucarística com a Comunidade.
Dia 18 de outubro, sexta-feira, é a vez da Diocese de Lages – Passando pelas Comunidades Kolping de Anita Garibaldi – Paróquia Santa Bárbara, Santa Isabel – Paróquia São Joaquim, Urubici (em formação) – Paróquia N. Sra. Mãe dos Homens, e Pericó.
Dia 20 de outubro a Diocese de Rio do Sul acolherá a Relíquia – Às 16h as Comunidades Kolping serão acolhidas na Catedral São João Batista; às 17h será abençoada e inaugurada a imagem do Beato Adolfo Kolping; às 19h será celebrada santa missa na Catedral; às 20h30, jantar de confraternização na Centro Kolping, das 22h às 00h. Ao mesmo tempo, das 22h às 00h, acontece a Vigília de Oração também no Centro Kolping.
A comunidade Kolping de Blumenau é convidada a participar com as Comunidades Kolping da Diocese de Rio do Sul. Está sendo organizada lotação com esta finalidade.
Oração das Comunidades Kolping
Senhor Jesus, ordenaste à tua Igreja anunciar a tua mensagem e praticá-la. Nós te gradecemos a confiança que depositaste no homem e por nos teres dado ADOLFO KOLPING, como modelo.Dá-nos as virtudes que alicerçam sua obra: a credibilidade, a autoconfiança, a seriedade de vida,a alegria, a responsabilidade de crer no desenvolvimento da história que nos foi confiada.
Fortalece a nossa fé para que não nos afastemos do mundo e de suas exigências.
Desperta em nós a esperança para podermos irradiar a alegria entre os homens
Aumenta em nós o amor para que trabalhemos intensamente para o desenvolvimento da Igreja e de uma sociedade mais humana e cristã.
Senhor, na união deste ideal da Obra Kolping, sentimos o início do teu Reino. Estamos dispostos a assumir este ideal. Amém.
Oração pela Canonização do Beato Adolfo Kolping
Deus todo poderoso e eterno: Tu nos destes o Beato Adolfo Kolping como intercessor, guia e modelo. Sua vida esteve cheia de preocupação pelos jovens que padeciam necessidades religiosas e sociais. Para muitos foste um infatigável pastor de almas, conselheiro paternal, mestre paciente e amigo fiel. Ele nos deu um testemunho exemplar de amor a Teu filho. Sua fidelidade a Igreja é um modelo para nós. Sua grande inquietude era a concepção do trabalho, da família e da sociedade, à luz da nossa fé.
Considerava que a ajuda mutua na comunidade era forma de caridade cristã. Das Sagradas Escrituras, dos Sacramentos de da Oração tirava forças para criar uma Obra que devia a Ti e aos seres humanos. Em todos os tempos nos convocastes a colaborar na construção do teu Reino. Por isso te pedimos: Danos coragem e força para contribuir hoje na luta pela superação da pobreza, da injustiça e da desesperança.
Ajuda-nos, pela intercessão do Beato Adolfo Kolping, a comprometermos-nos com coragem em favor da vida humana, da proteção do matrimônio e da família. Converte-nos em sal da terra e luz do mundo na comunidade de Tua Igreja e na Obra Kolping Internacional.
Rogamos poder venerar – em comunhão com toda Igreja, em todos idiomas e em todas as nações a Adolfo Kolping como Santo.
Anima-nos para que possamos atingir a perfeição do Teu Reino neste mundo, através da fé, da esperança e do amor, assim como fez com Adolfo Kolping.
Isto te pedimos por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Canção do Movimento Kolping
O Jovem Sapateiro
1. O Jovem Sapateiro
sacerdote se tornou.
Pra unir em Comunidade e
formar pela amizade.
Nosso Kolping viverá! (Bis)
2. Para esse mundo melhorar
vamos já realizar:
Nossa vida unida à religião,
ao trabalho e à recreação.
Nosso Kolping viverá! (Bis)
3. Família santuário e lar,
precisamos preservar.
Sociedade, bem comum maior.
Com justiça será bem melhor.
Nosso Kolping viverá! (Bis)
4. Cantemos com muita alegria
reunidos neste dia.
Somos muita gente em ação
juntando as mãos e o coração.
Nosso Kolping viverá! (Bis)