29 de Janeiro de 2018
Canadá – Mississauga (Segunda-feira, 29-01-2018, Gaudium Press) A relíquia do braço incorrupto de São Francisco Xavier, que se encontra em peregrinação pelo Canadá, está atraindo multidões. De uma maneira possivelmente semelhante à forma como o Santo convocava numerosas pessoas para pregar o Evangelho e convertê-los à Fé Cristã, mais de 13 mil peregrinos participaram da veneração de sua relíquia no templo dedicado à sua memória em Mississauga, Canadá. A relíquia já havia motivado a peregrinação de mais de oito mil pessoas ao templo de Nossa Senhora de Lourdes em Toronto.
“Pensei que teríamos uma congregação como a do Domingo de Ramos durante a Missa (entre 800 e 1000) e depois algumas centenas durante o serviço de oração”, indicou o Padre John Sullivan, Pároco de Nossa Senhora de Lourdes e primeiro surpreendido pela convocatória, ao ‘The Catholic Register’. “Demorou uma hora para passar pelas bancas. Algumas pessoas esperaram três horas para venerar (a relíquia) por cerca de cinco segundos, e ninguém reclamou”.
Os organizadores da peregrinação, ‘Catholic Christian Outreach’, explicaram que já tinham visto como o Santo conta com um grande número de devotos em seu caminho através de Halifax, Antigonish, St. John’s e Quebec, por quanto não foi uma surpresa tão grande registrar a acolhida em Ontário. Mas algo que enfatizou Nathan Gibbard, missionário da CCO, é que a maioria dos presentes se encontrava no lugar para aproveitar o instante da veneração e não para registrar a curiosidade da presença da relíquia.
A relíquia é especialmente significativa, já que a tradição estima que com esse braço o Santo missionário jesuíta administrou o sacramento do Batismo a mais de 100 mil pessoas em uma notável travessia ao outro lado do mundo. O missionário pregou a Fé no Sri Lanka, na Índia, na Malásia, nas Ilhas Molucas, na China e no Japão. (EPC)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/92776#ixzz55k00X2S0
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.