Brasília, quarta-feira, 11 de maio de 2011 (ALC) – O Conselho Gestor do Fundo Ecumênico de Solidariedade avaliou a aplicação, no ano passado, dos 4,67 milhões de reais (2,9 milhões de dólares) em 229 projetos comunitários de desenvolvimento sustentável e economia solidária.
O Fundo geriu 40% dos recursos arrecadados durante a Campanha da Fraternidade de 2010. “Tivemos, nesta Campanha, uma unidade sem igual entre cristãos de diferentes denominações”, avaliou o secretário geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), reverendo Luiz Alberto Barbosa.
Ele destacou a importância das Campanhas da Fraternidade para a promoção da justiça, da cidadania e como mola propulsora para o ecumenismo em âmbito nacional. A do ano passado foi a terceira edição da campanha ecumênica. A primeira ocorreu em 2000, a segunda em 2005.
Integram o Conic as igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana, Evangélica de Confissão Luterana, Siriana Ortodoxa de Antioquia e a Presbiteriana Unida. A reunião do Conselho Gestor ocorreu em Brasília, na quarta-feira, 27 de abril.