Casa da Ressurreição – Município de Ilhota – Santa Catarina
Diocese de Blumenau Recuperando Dependentes Químicos
Define-se a Pastoral da Sobriedade como Ação Concreta da Igreja, em busca da Integração de todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, através da Pedagogia de Jesus Libertador, propondo-se a tarefa de resgatar e reinserir os excluídos. Esse trabalho, pelo seu objetivo e pela sua urgência, além dos dependentes químicos, envolve em verdadeiro processo de conversão todos os batizados e toda a sociedade. Como Obra Social, Caritativa e Evangelizadora da Diocese de Blumenau, conclama todos os diocesanos e diocesanas, famílias e comunidades, a somar forças para tornar orgânica, eficiente, essa importante pastoral.
Palavra de Bento XVI em Guaratinguetá (12/05/2007) aos que trabalham na recuperação de dependentes químicos: Vocês devem ser os embaixadores da Esperança! O Brasil possui uma Estatística das mais relevantes, no que diz respeito à dependência química de drogas e entorpecentes.
Gostaríamos de contar com estes embaixadores em todas as Paróquias, formando a Equipe Paroquial da Pastoral da Sobriedade. Ouvindo este chamado, fale com o Coordenador Diocesano, Pe. Wilmar Yepes Tabares, fone (47) 3378-5578 Paróquia Sagrado Coração de Jesus Itoupavazinha, Blumenau.
Queremos formar esta frente na luta contra todas as dependências
O que fazer quando o vício entra na sua família
a) Procure auxílio na Equipe de sua Paróquia, ou com seu Pároco.
b) Escritório Central para atendimento específico, com possibilidade de internação na Casa da Ressurreição – às segundas feiras, das 07h30 às 10h, com Pe. Krüger, Pe. Wilmar e estagiária de Psicologia Milena Andrade Silva.
Como Colaborar com a Casa da Ressurreição
A Casa da Ressurreição, uma Casa de acolhimento e orientação para os que querem mudar de vida, faz seu trabalho totalmente gratuito. Grande parte do seu custo é financiada pela Ação Social Paroquial da Paróquia Santa Luzia, em Machados Navegantes. A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, em Blumenau tem ajudado com trigo, café e açúcar. A Paróquia da Catedral, mensalmente, paga a conta da luz. Outros padres e comunidades ajudam esporadicamente. Muitos e muitas ajudam através do boleto bancário. Temos, ainda, bom número de generosos benfeitores que, desejando permanecer no anonimato, ajudam significativamente a manter esta Obra gratuita.
Se você quiser ser um parceiro desta Obra de Ressuscitar vidas, fale com Edinéia, fone (47) 3319-1423, no período da tarde.
Com a mudança do BESC para Banco do Brasil nossa conta bancária também sofreu mudança:
São estes os novos dados: Agencia 5336-8, Conta 157775-1, Banco do Brasil – Obras Social Paroquial de Machados, que é a Instituição mantenedora oficial da Casa da Ressurreição.
VIDA SIM, DROGAS NÃO!
Inserido por Pe. Raul Kestring, em 28 de julho de 2009
A