Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) foram recebidos na quinta-feira, 19, pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer, juntamente com parlamentares que apóiam o projeto de Iniciativa Popular, conhecido como Ficha Limpa. O projeto foi entregue ao presidente no dia 29 de setembro com 1,3 milhão de assinaturas recolhidas pelo Movimento. Na Câmara, ele recebeu o número PLP 518/09.
O MCCE foi pedir ao presidente da Câmara agilidade na votação do Projeto. Michel Temer se comprometeu a formar uma Comissão Geral para discussão do Projeto ainda na primeira quinzena de dezembro. Ele disse que está disposto a angariar apoio dos líderes para colocar o PLP 518/09 na pauta do Plenário para ser votado com urgência.
Ele ressaltou que será preciso ter a maioria dos líderes favoráveis para não haver emendas e evitar o risco do Projeto não ser aprovado. Caso isso ocorresse, na avaliação do presidente, seria péssimo para a Câmara.
Mobilização
MCCE prepara uma grande mobilização da Câmara dos Deputados, no dia 9 de dezembro, com o objetivo de sensiblizar os parlamentares pela votação e aprovação do Projeto. Nesta data se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção. Na ocasião, serão entregues mais assinaturas do Projeto de Lei de iniciativa popular que ainda chegam diariamente ao escritório do MCCE.
Fonte: Site CNBB, 20/11/209