Os sócios, amigos e simpatizantes da Rádio Blumenau/Arca da Aliança tiveram a grata oportunidade de, nesta 6a. feira de manhã, acompanhar belíssima entrevista com o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, bairro Vela Nova, Blumenau.
Pe. João realmente abriu seu coração, contou detalhes da sua vocação ao sacerdócio e não omitiu as dificuldades que enfrentou para tornar-se padre.
Ao ouvinte atento, passava a nítida inpressão de um homem de Deus testemunhando sua profunda vida de união com Ele, vivenciada no Ministéro Sacerdotal.
Aos microfones da Rádio BlumenauArca da Aliança, o pároco da Vila Nova fazia-se quase criança, relatando com simplicidade e profundidade a sua história, suas lutas e conquistas. De fato, Jesus diz que, se quisermos entrar no Reino do Céu, devemos ser como as crianças. É o carisma da "infância espiritual", cujo ícone nos foi apresentado na vida e nos escritos de Santa Terezinha do Menino Jesus.
]
Quem acompanhava o desenrolar da entrevista não podia deixar de dizer consigo mesmo: "Mas eu quero ter essa sabedoria, essa paz, essa alegria que Pe. João Leite comunica". Mesmo não sendo sacerdotes, todos podemos iluminar, assim, nosssa vida na luz de Deus. Evidentemente, seguindo a vocação sacerdotal ou religiosa, a pessoa terá oportunidade de se cultivar com mais empenho na descoberta e vivência do amor de Deus na sua vida. E isso é o que conta. Pois o casamento, o celibato, o sacerdócio, são importantes na medida em que possibilitam realizar o plano de Deus a respeito de cada pessoa.
Maísa Goetzinger conduziu magistralmente a mesma entrevista. Desde que, em março deste ano, a Rádio passou às mãos da Comunidade Católica Arca da Aliança, todas as manhãs, ela por duas horas inteiras, das 8h às 10h, anima o programa "Arca em sua casa". Percebe-se como os numerosos ouvintes, por telefone, interagem, sentem-se, como se diz, "em casa", participando efetivamente do mesmo programa.
Texto e fotos: Pe. Raul Kestring