Pastoral da Criança representa o Brasil no Congresso Mundial da SIGNIS

Começa no próximo sábado, 17, o Congresso Mundial 2009 da Associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS), em Chiang Mai, na Tailândia.

Mais de 250 profissionais de diferentes mídias católicas se reunirão durante cinco dias para compartilhar experiências sobre o tema "Mídia para uma cultura de paz: direitos das crianças, promessa do amanhã".

O Congresso terá conferências e aproximadamente 16 workshops sobre as diversas realidades da mídia, como internet, televisão, rádio, educação na mídia e no cinema. Todos articulados sobre três eixos condutores: questões globais atuais sobre direitos humanos e direitos das crianças; novas perspectivas sobre mídia e transformação social; e os desafios de crescer na era digital.
Uma das palestrantes será a doutora Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, que no dia 18 falará sobre como é possível defender, respeitar e promover os direitos das crianças – na e através – da mídia.

O site www.signisworldcongress.net fará a cobertura do Congresso, por meio de artigos, vídeos e galerias de fotos. Também será possível assistir ao vivo a algumas atividades graças a SIGNIS-Tailândia. O Congresso se encerrará com um evento para festejar os 80 anos de história da Associação.

SIGNIS foi criada em novembro de 2001 mediante a fusão da UNDA (a Associação Católica Internacional para Radio e Televisão) e da OCIC (a Organização Católica Internacional do Cinema e Audiovisual), ambas fundadas em 1928.
Hoje, conta com parceiros em 130 países e representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não-governamentais. A Associação tem um estatuto consultivo junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 
 
 
Site CNBB, 15/10/2009

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.