Parabéns, Timbó! – Artigo de Dom José Negri, publicado hoje, 11, pelo Jornal de Santa Catarina

A nossa Diocese de Blumenau está em festa, pois a Igreja se enriquece com mais uma “paróquia”, isto é, uma comunidade de fiéis constituída de maneira estável e confiada aos cuidados pastorais de um pároco. A Igreja, que nasce da pregação da Palavra, sente a exigência de fazer chegar a todos seu anúncio e por isso criam-se dioceses, paróquias, comunidades, que favoreçam a construção do Reino.

Hoje, a Diocese de Blumenau abre as portas para acolher a 40ª paróquia. Como atividade comemorativa do Dia Nacional de Nossa Senhora Aparecida, especialmente, na ocasião da visita da respectiva imagem-réplica a Blumenau, amanhã, às 19h00min, realizam-se os atos de instalação da nova paróquia, dedicada à rainha e Padroeira do Brasil. Contempla-se, assim, a região do Bairro dos Estados, da cidade de Timbó. Com um sacerdote junto àquelas famílias e comunidades, toda a vida eclesial ganhará, sem dúvida, novo vigor.

Assim, não só a Diocese de Blumenau se alegra. O município e a região de Timbó vivem intenso momento de júbilo e ação de graças. E mais: todo o corpo social se enriquece com mais um organismo gerador de cidadania, empenho pela dignidade e qualidade de vida de milhares de indivíduos.

Não há como, num momento celebrativo como este, olvidar aqueles e aquelas que tiveram a coragem de, entre desafios e incertezas, iniciar esta caminhada. Vai-se distanciando, por exemplo, o dia 5 de fevereiro de 1984, quando, na Escola Hugo Roepke, foi criada a Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Pertencia, então, à Paróquia Santa Teresinha e, naquele dia, o senhor Ivens Manfrini assumiu o encargo de primeiro coordenador.

Resta-nos rogar à Mãe e Padroeira do Brasil que a nova paróquia e as duas comunidades a ela agregadas, Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Araponguinhas, e Imaculada Conceição, no Bairro Padre Martinho, recebam do Pai Eterno todas as bênçãos e graças, necessárias ao cumprimento da sua elevada missão. Parabéns, Diocese de Blumenau! Parabéns, Timbó!

DOM JOSÉ NEGRI|Bispo da Diocese de Blumenau

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.