O Papa Bento XVI partiu esta segunda-feira, 13, para a localidade de Les Combes, nos Alpes italianos, para um período de férias até o dia 29 de Julho, segundo informações da Prefeitura da Casa Pontifícia. Durante estes dias não acontecerão as catequeses das quartas-feiras, as audiências privadas e as especiais.
O Vale de Aosta foi o local escolhido pelo Papa para as primeiras férias do seu pontificado e era um dos lugares favoritos de João Paulo II.
Neste local, Bento XVI irá ocupar seus dias com momentos de oração, leitura e música. Em anos anteriores, o Centro Televisivo do Vaticano (CTV) divulgou imagens inéditas do Papa ao piano ou caminhando pelos jardins que rodeiam o chalé que o aloja.
Neste período, o Papa presidirá à oração mariana do Ângelus, aos domingos. No dia 19 de Julho o Ângelus será na praça em frente à igreja paroquial de Romano Canavese, na diocese de Ivrea; e no dia 26 de Julho, acontecerá na residência de Les Combes.
A partir de 29 de Julho, Bento XVI irá alojar-se na residência pontifícia de Verão em Castel Gandolfo, nos arredores de Roma. As audiências gerais das quartas-feiras serão retomadas a partir do dia 5 de Agosto.
Fonte: Site Ecclesia
Blumenau, 13 de julho de 209