Papa lembra «perseguidores»

Igreja não deve procurar vinganças, mesmo diante da injustiça e do mal, disse Bento XVI

Bento XVI lembrou hoje aqueles que, em todo o mundo, “perseguem os cristãos, pedindo que a Igreja não procure “vingança” e promova o “perdão”.

“Quando se sofre por causa do mal, da perseguição, da injustiça, evitemos a retaliação, a vingança e o ódio, rezemos pelos perseguidores”, disse o Papa, após a recitação da oração do Angelus, na praça de São Pedro, Vaticano.

Perante milhares de pessoas reunidas para este tradicional apontamento dominical, seguido em todo o mundo através dos media, Bento XVI convidou a promover “resolutamente atos concretos de perdão”.

“O amor efetivo pelo próximo é capaz de mudar a ordem do mundo, recusando a sua falsa sabedoria e os ídolos que ela propõe”, acrescentou.

Antes, na sua catequese inicial, o Papa apelou os cristãos a realizar “uma nova de existência, animada pelo amor e destinada à eternidade”.

Em espanhol, Bento XVI saudou os peregrinos colombianos presentes no local, manifestando “proximidade e afeto” às comunidades católicas no país sul-americano, que assinalam o 25.º aniversário da visita de João Paulo II (em Julho de 1986, ndr).

“Que Santa Maria, a Virgem, Mãe do amor formoso, acompanhe os esforços que naquela querida nação latino-americano e noutras partes do mundo se realizam para promover a fraternidade e a concórdia entre todas as pessoas, sem excepção”, declarou.

O Papa aludiu também à celebração da festa da cátedra de São Pedro, no próximo dia 22, falando da missão de “Mestre e Pastor para guiar espiritualmente o Povo de Deus”.

Cidade do Vaticano, 20 Fev (Ecclesia) – OC
 

 
 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.