O Papa prepara nova encíclica para o Ano da Fé


VATICANO, 21 Nov. 12 / 03:04 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVI prepara uma nova encíclica com motivo do Ano da Fé, assim o afirmou o Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller.
 
Da sala Pio X do Vaticano no dia 20 de novembro e logo depois de assistir à apresentação do novo livro do Papa, "A infância de Jesus", a autoridade vaticana explicou que Bento XVI não publicará mais livros sobre a vida de Cristo, mas fará novos escritos dedicados à fé.
 
"Agora esperamos a encíclica sobre a fé. Será publicada neste Ano da Fé", explicou Dom Müller, quem dirige o dicastério que Bento XVI liderou por mais de 20 anos quando era o Cardeal Joseph Ratzinger.
 
O Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, começou no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II e terminará no dia 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.
 
Ao anunciar o Ano da Fé, o Papa disse que este tempo busca "dar um impulso renovado à missão de toda a Igreja, para afastar os homens do deserto no qual frequentemente se encontram em suas vidas e conduzi-los à amizade com Cristo que nos dá sua vida plenamente".
 
Conforme explicou Dom Müller, temos que esperar até 2013 para poder ler a nova encíclica do Santo Padre.

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.