O Papa celebra a solenidade de Cristo Rei: Buscar a verdade; não as adulações do poder.

 “Optar por Cristo não garante o sucesso segundo os critérios do mundo”’, afirmou Bento XVI em sua mensagem do Ângelus de Domingo último. E continuou: "Em nome de Cristo, em nome da verdade e da justiça, muitos santos souberam opôr-se às seduções enganosas dos poderes terrenos com suas diversas máscaras, ao ponto de selar com o martírio esta sua fidelidade”.

“As aspirações do homem – assinalou – não devem ser dirigidas ao dinheiro, à violência e aos prazeres mundanos, mas ao Reino do Deus, feito de graça, justiça e amor”. Bento XVI dirigiu-se aos peregrinos provenientes da Polônia: “Caríssimos poloneses, irmãos e irmãs – disse o Papa –  a solenidde de Jesus Cristo, Rei do Universo recorda que a meta das aspirações do homem não é o reino terreno da violência, do dinheiro e dos prazeres mundanos, mas o Reino de Deus: ‘de verdade e de vida, de santidade e de graça, de justiça, de amor e de paz’.  A nossa vida seja testemunho da realização desta mensagem evangélica”.

Ratzinger explicou também o significado da “realeza” de Jesus, evocada mais vezes nos Evangelhos: ”Quando Jesus foi crucificado, os chefes dos judeus zombaram dele dizendo: ’É o rei de Israel; então desça da cruz e acreditaremos nele’. Na verdade, mesmo porque é Filho de Deus, Jesus entregou-se livremente à sua paixão, e a cruz é o sinal paradoxal da sua Realeza, que consiste na vitória do amor de Deus Pai sobre a desobediência do pecado”.

“Mas  em que consiste o poder real de Jesus? Não é aquele dos reis e dos grandes deste mundo; é o poder divino de dar a vida eterna, de libertar do mal, de derrotar o domínio da morte. É o poder do amor, que sabe tirar o bem do mal, amolecer um coração endurecido, trazer a paz no conflito mais áspero, acender a esperança na treva mais escura”.

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.