“Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Calos Drummond de Andrade)
Que o Novo Ano de 2017 que se anuncia não seja como o outono da vida, quando as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes que podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer. Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torne realidade.
Mais um ano começa, a oportunidade de um começo, a oportunidade de fazer tudo aquilo que você sonhou no ano que passou. A cada 12 meses reiniciamos o calendário deixando para trás tudo que passou no ano velho e nos preparamos para tudo o que virá no ano que se inicia. Pois o segredo para um Ano Novo cheio de alegrias e conquistas está guardado dentro de cada um de nós.
Os anos passam e aqueles que nada fazem são tragados pelo tempo numa entropia inebriante, mas nunca é tarde para se levantar e seguir adiante, o primeiro passo rompe a inércia, o segundo nos coloca em movimento e a partir do terceiro você já tem o embalo necessário para se libertar da entropia que o consome.
A nossa diocese em sua Assembleia Diocesana, deu um passo importante na sua maneira de evangelizar, de concretizar um projeto que nos anime cada vez mais nesta caminhada, alimentados pela palavra de Deus e pela coragem de cada um, ser realmente um ano de animação de nossas lideranças, de nossas comunidades nesta caminhada evangelizadora.
Tudo pode ser diferente neste ano, pode ser melhor, depende de como você encara as possibilidades que se apresentam no dia a dia, para uma renovação de sua fé, de seu amor a sua comunidade, o amor a Deus, no convívio com as pessoas que amamos, quando colocamos a atenção no presente, no momento, conseguimos entender toda uma evangelização que é nossa, de cada batizado.
Informe-se como você pode fazer parte deste novo momento de evangelização em nossa diocese.
Que este ano seja muito abençoado e feliz!
___________________
Pe. Alcimir José Pillotto