Com grande pesar, a Diocese de Blumenau informa o falecimento do Pe. Artur Betti. Ao mesmo tempo, solicita aos diocesanos e Diocesanas preces pelo falecido ministro de Deus, principalmente, aos sacerdotes, a que ofereçam santas missas pelo eterno descanso desse fiel “operário de Deus”. Unamo-nos todos em fraternas condolências a familiares e amigos que sofrem tão dolorida perda. Pe. Artur nasceu no dia 12 de outubro de 1935 em Brusque, SC, e recebeu a ordenação sacerdotal em 01 de julho de 1972. Exerceu seu ministério em diversas paróquias da nossa Diocese de Blumenau e anteriormente em paróquias da Arquidiocese de Florianópolis.
O velório será realizado na Igreja matriz Santo Antônio, à Rua Amazonas, 3725 – Garcia – CEP 89022-001 – Blumenau, SC, a partir do meio dia deste domingo, 26. Às 19h deste mesmo domingo, Pe. Lauro Mittelmann, pároco da mesma Paroquia, preside missa de corpo presente. Pe. Lauro, num edificante testemunho de fraternidade presbiteral, no último e doloroso período da vida do Pe. Betti, acolheu o colega enfermo na sua casa paroquial, prestando-lhe toda a assistência até a sua morte. Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau, preside missa de corpo presente na segunda feira, 27, às 08h30, no mesmo local.
Em seguida o corpo do sacerdote será trasladado para Brusque, sua terra natal, onde será sepultado no Cemitério Jardim da saudade.
Com imensa gratidão ao Senhor da messe que, por este irmão sacerdote, edificou a sua Igreja e o seu povo santo, nessa hora de despedida, testemunhamos nossa fé na Palavra do Senhor: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11,25).
Blumenau, 26 de janeiro de 2025