Com grande pesar, a Diocese de Blumenau vem comunicar o falecimento do Diácono Permanente Osias Geraldino Rodrigues, ocorrido nessa madrugada de 07 de novembro de 2022,
Assim os familiares do extinto relatam:
É com o coração partido e a certeza de que Deus fez o melhor por ele, que comunicamos a todos o falecimento do nosso pai Osias Geraldino Rodrigues. Um homem de fé, que com uma força incrível lutou ao longo dos últimos anos contra uma doença cruel, mas mesmo em situação difícil sempre se manteve firme na fé nos dando um banho de ensinamentos. Saímos destruídos dessa batalha, mas com certeza de sermos mais fortes. Peço um minuto de oração por ele.
Na simplicidade que ele pregava, as últimas homenagens se darão de forma presente a partir das 8:00 hrs na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com missa de corpo presente às 14 hrs e cerimônia de cremação às 16 hrs no Cemitério São José (Blumenau).
Diácono Osias nasceu no dia 24 de junho de 1959 . Contraiu matrimônio com Eliana Rodrigues. O falecido deixa, então, a esposa, Eliana, 2 filhos, 1 nora e 2 netos. Residia no bairro Badenfurt, Blumenau, e estava em compromisso pastoral/ministerial na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Água Verde, Blumenau.
Diocesanas e diocesanos de Blumenau pedem ao Pai Misericordioso pelo eterno descanso do falecido diácono permanente Osias. Isso, não somente por um minuto, como sugere a família enlutada, mas permanentemente, em missas e demais orações. Como também não esquece da querida família e amigos, que vivemos esse momento de dor e saudade. Porém, na “esperança que não engana” (Rm 5,5), a ressurreição.
“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto” (cf. Jo 12,20-33)
Leia mais:
Matéria de capa do Jornal NSC Total sobre o Diácono Permanente Osias, datada de 11.02.2022: