Nota de falecimento

Tags

Crédito: Frei Antonio Silvio da Costa Júnior, OCarm.

Com grande pesar, a Diocese de Blumenau comunica o falecimento de Alice Seara da Costa, ocorrido nesta manhã de 17 de dezembro de 2021. Falecida Alice era a mãe do Pe. Frei Antônio Silvio da Costa Júnior, OCarm., vigário paroquial de São José Operário, em Blumenau.

O velório se realizará na Capela do Cemitério Central, em Navegantes, a partir dessa tarde. A Missa de Exéquias está marcada para amanhã, dia 18, à 8h30, no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.

A família sugere que não se leve flores para o velório ou para a missa, mas ficaria muito agradecida se as pessoas fizessem ofertas no momento do ofertório da missa, destinadas ao mesmo Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes. E se orações forem feitas pela falecida Alice em outra capela, que se tenha o mesmo procedimento em prol das obras de evangelização ali desempenhadas.

Assim Frei Antônio Silvio descreve a sua mãe: “Dona Alice, como era bem conhecida, nasceu em Navegantes aos 19 de julho de 1934. Foi professora e catequista na juventude, sempre muito próxima das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, aluna normalista do Colégio São José, em Itajaí. Casou-se m 1957 com Antônio Sílvio da Costa, também natural de Navegantes, e foi morar no Rio de Janeiro, de onde voltou para Santa Catarina em 1978. Foi liderança ativa na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes e bem integrada na Arquidiocese de Florianópolis e depois na Diocese de Blumenau. Em 1993, em Roma, recebe a comunhão das mãos do Papa São João Paulo II.
Deixa cinco filhos, dentre eles, um sacerdote e frade carmelita, e dois netos.”

A Diocese de Blumenau estende a familiares e amigos da extinta as mais sinceras condolências e assegura orações pelo seu descanso eterno, como também pelo consolo e encorajamento de todos os que sofrem com a partida dessa fiel serva de Deus!



“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (Jo 11,25) – disse Jesus.



Blumenau, 17 de dezembro d 2021

Leia também...