Com profundo pesar, a Diocese de Blumenau comunica o falecimento do Pe. Miguel Rossetto ocorrido nesta manhã, quarta-feira, 07 de julho de 2021, à idade de 90 anos.
Nascido na Itália aos 30 de abril de 1931, foi ordenado na data de 26 de junho de 1955.
Mesmo antes da fundação da Diocese de Blumenau, na qual residia ultimamente, exerceu seu ministério em diversas paróquias. Em Blumenau, fundou a Obra Kolping do Garcia e a animou por diversos anos. Atuou também em outras Dioceses e paróquias do Brasil.
Estendemos a seus familiares, ex-paroquianos, amigos, nossas mais sinceras condolências pela partida do amado Pe. Miguel. E mais: Asseguramos nossas preces pelo eterno descanso desse incansável trabalhador da vinha do Senhor e pelo consolo na esperança cristã da ressurreição a todos os que a morte deste amigo e benfeitor entristece.
Aos sacerdotes recomenda-se incluírem o falecido irmão presbítero nas intenções das santas missas que de agora em diante celebram-se.
O velório se realizará na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, sita à Rua Amazonas, 3.725 – Garcia – CEP 89022-001 BLUMENAU/SC, com início às 07h de quinta-feira, 08 de julho. Às 9h30, da mesma quinta-feira será celebrada a santa missa de corpo presente e, em seguida, haverá a cerimônia do sepultamento no Cemitério São José, sito à R. São José, 419 – Centro, Blumenau – SC, 89010-220.
Imagem: Raul Kestring
Jesus diz: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só; mas se morrer, produz muito fruto” (Jo 12,24)
Blumenau, 07 de julho de 2021