Com profundo pesar, a Diocese de Blumenau vem comunicar o falecimento do Diácono Permanente Antônio Zimmermann, vítima do COVID-19. O falecido exercia o ministério na Paróquia Santo Antônio, bairro Garcia, Blumenau, onde, entre outras atividades pastorais, coordenava os Ministros Extraordinários da Comunhão. E, residindo na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, à Rua Engenheiro Odebrecht, ali colaborava com o pároco na animação da vida cristã das famílias.
Diác. Antônio Zimmermann nasceu em 25 de maio de 1955 – Casou-se com Maria Terezinha Zimmermann no dia 21 de fevereiro de 1976 e recebeu a ordenação diaconal no dia 26 de janeiro de 2008.
O velório será realizado na Capela Mortuária da Rua Emilio Tallmann, no Progresso, das 9h às 11h, seguindo-se, logo após, o sepultamento. Todos os ritos de velório e sepultamento estão submetidos às normas vigentes de saúde pública.
Unimo-nos aos sentimentos de dor e saudade da família enlutada. Mas, apoiados na promessa da ressurreição, conforme a Palavra do Senhor, oramos pelo descanso eterno do falecido, enquanto pedimos a Nossa Senhora que conforte e encoraje familiares e amigos do extinto.
“Eis que Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias do que morreram. Porque assim como por um homem veio a morte, também por um homem vem a ressurreição dos mortos (1Cor 15,20).