Muticom Regional (SC) terá oficinas e seminários

By cnbbsul4 – 21 de fevereiro de 2011

O primeiro Mutirão Regional de Comunicação (Muticom) foi o ponto de pauta da reunião da Pastoral da Comunicação de Santa Catarina (Pascom/SC), nos dias 18 e 19, em Joaçaba.

A atividade que contou com a participação do secretário executivo CNBB Regional Sul 4, padre Francisco de Assis Wloch, detalhou as oficinas a serem realizadas durante o evento.  Fotografia, jornal impresso, oratória e assessoria de imprensa serão alguns dos temas abordados; seminários tratarão de assuntos como Pastoral da Comunicação, comunicação na catequese e novas mídias.

Além disso, a comissão regional da Pascom, definiu a marca e o plano de mídia que envolverá distribuição de panfletos e a veiculação de um hotsite que ofecerá informações detalhadas e inscrições on line.

O muticom tem como objetivo “contribuir na formação dos agentes de pastoral a fim de que se fortaleça a ação evangelizadora da Igreja em Santa Catarina, através do uso adequado dos meios de comunicação”, e acontecerá em Joinville entre os dias 13 e 15 de maio. São esperadas 500 pessoas de todo o Regional Sul