Missa de ação de graças pelo Ministério Episcopal de Dom José Negri, PIME, e celebração de envio dos padres para as novas missões, ou transferências, estão agendadas na Catedral São Paulo Apóstolo, Blumenau, para o dia 14 de dezembro de 2014, às 19h.
Muito especialmente, desejamos agradecer e louvar ao Pai Eterno pelos quase seis anos em que Dom José exerceu seu Ministério entre nós, como nosso dinâmico e amado bispo diocesano. Ao mesmo tempo, elevaremos nossa prece pela nova missão que o Papa Francisco lhe confiou como Bispo Coadjutor da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo.
Conheça a Igreja Catedral e o seu santo padroeiro, onde Dom José vai trabalhar, com sua nova nomeação do Papa Francisco: http://www.diocese-santo-amaro.com/paroquias/catedral/
Breve biografia de Santo Amaro: http://santo.cancaonova.com/santo/santo-amaro-exemplo-de-virtude/
Igreja Catedral São Paulo Apóstolo, Blumenau, SC
Para esta importante, histórica celebração eucarística, aguardamos, portanto, a participação de todos os padres, diáconos permanentes, religiosos religiosas, consagrados e consagradas, seminaristas, lideranças de nossas paróquias e comunidades, membros de movimentos eclesiais, associações, organismos e o povo de Deus.
Na mesma ocasião, Dom José fará o envio dos párocos, administradores paroquiais, vigários paroquiais, demais sacerdotes da Diocese, para as novas missões, transferências, já oficialmente anunciadas.
Todos os diocesanos e diocesanas de Blumenau são enviados em missão no próximo ano de 2015. Comemoraremos, desse escolhido jeito, o 15º aniversário de criação da Diocese, ocorrida no ano do Grande Jubileu Cristão, 2000, pela Constituição Apostólica “Venerabiles Fratres” do santo Papa João Paulo II.
Comunidades aderiram prontamente ao chamado para a Missão Diocesana, proposto por Dom José
A Missão Diocesana foi decidida e preparada pela assembleia Diocesana de Pastoral, especialmente pela 15ª Assembleia, ocorrida em meados do último mês de outubro. Adequar a Igreja nas Paróquias, comunidades, movimentos eclesiais, associações, organismos, ao redirecionamento evangelizador dado pelo Papa Francisco, isto é, de construir “uma Igreja em saída”, em busca dos batizados que dela se afastaram, afastaram-se das suas comunidades e, por vezes, afastaram-se até mesmo de Deus.
“Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16) – Adverte-nos o padroeiro diocesano São Paulo Apóstolo