A felicidade e o encontro que a cristiandade procura no Natal não pode ser compartilhada por todos ao redor do mundo. A terra que albergou Jesus é palco de violência cotidiana. Organizações internacionais apoiam, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o chamado para o envio de mensagens de e-mail de esperança e oração por paz e justiça em Belém.
"As celebrações de Natal em Israel e na Palestina ocorrem num clima de muitas dificuldades e instabilidade. Quando orarmos pela justiça, a paz e a segurança, pensemos por um minuto nas condições de vida dos habitantes da Terra Santa", diz carta das organizações colaboradoras.
Em dezembro de 2000, teve início o envio de mensagens de paz aos amigos de Belém. As sugestões de ações não violentas também serão recebidas com os braços abertos. Indivíduos, comunidades, igrejas e congregações, organizações, todos são bem-vindos nesta ação que foi lançada, este ano, no início do Advento.
As sugestões de material educativo serão aproveitadas nas escolas interconfessionais e no Instituto Árabe de Educação. "Não importa quão pequeno possa parecer este gesto”, que representa um sinal de esperança para quem o receber, destacam os organizadores da proposta, pois isso significa que pessoas de fora estão preocupadas com o destino da região. A paz é possível, frisam as organizações envolvidas.
As mensagens natalinas e de paz devem ser enviadas antes do dia 25, celebração de Natal no rito ocidental, ou 6 de janeiro, Natal no rito oriental, e de preferência em inglês, mas não necessariamente, para o correio eletrônico do Instituto Árabe de Educação – info@aeicenter/.org
As mensagens de Natal e orações pela paz devem enviar-se antes do 25 de dezembro de 2010 (Natal no Rito Ocidental) e/ou o 7 de janeiro de 2011 (Natal no Rito Oriental). Em inglês, preferivelmente, ainda que pessoas cujas línguas maternas são diferentes do inglês podem também enviar suas mensagens de augúrios e orações em sua própria língua materna. As mensagens podem enviar-se por correio eletrônico ao Instituto Árabe de Educação: *info@*aeicenter/.*org As mensagens podem ser lidas no sítio www.aeicenter.org
ALC Notícias, 20/12/2010