Cidade do Vaticano (Rádio Vaticano) – "Ressoe forte e claro em cada um a voz do Espírito Santo que grita "Jesus é o Senhor", de modo a poder oferecer nas respectivas comunidades diocesanas e paroquiais e nos ambientes de vida o serviço de uma presença generosa, de um testemunho corajoso e de uma válida contribuição para a nova evangelização."
São os votos do Papa a todos os participantes da 35ª Convocação nacional italiana dos grupos e das comunidades da Renovação Carismática, numa mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone.
No texto – endereçado ao presidente da Renovação Carismática, Salvatore Martínez –, o Santo Padre assegura a sua proximidade espiritual e, ao tempo em que invoca a celeste intercessão de Nossa Senhora, envia a todos os participantes a sua Bênção apostólica.
Também o Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, endereçou uma mensagem para esta ocasião. "Este ano celebra-se o 40º aniversário de nascimento do Movimento de vocês na Itália – escreve o purpurado –, e isso é motivo de alegria e de agradecimento de minha parte e da parte de todos os bispos italianos."
"De alegria pelos frutos espirituais de conversão e de arraigamento na fé – prossegue – e pela convicta pertença eclesial, verdadeiro sigilo de toda autêntica inspiração divina"; e de "agradecimento, ao Senhor, em primeiro lugar, pelo dom que sempre faz à Sua Igreja de novos carismas segundo as necessidades de cada tempo".
De fato, realiza-se deste sábado até a próxima terça-feira, dia 1º de maio, na Feira de Rimini – centro-norte da Itália –, a 35ª Convocação nacional dos grupos e das comunidades da Renovação Carismática.
No centro dos quatro dias de encontro, momentos de oração comunitária, celebrações eucarísticas, liturgias penitenciais e confissões sacramentais. Destaca-se também a participação de muitos convidados, dentre os quais o Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone; o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, e o Pregador da Casa Pontifícia, o frade capuchinho Pe. Raniero Cantalamessa. (RL)