Impressionado com as maravilhas realizadas por Deus através de Nossa Senhora Aparecida, Dom José contou-nos um fato interessante. No avião que trazia a amada Imagem, uma aeromoça achegou-se-lhe e perguntou: “O que é isso que os senhores trazem com tanto cuidado?” Foi-lhe mostrada a imagem. Ao vê-la, a profissional da aviação surpreendeu-se, enchendo-se de comoção. Contou, então, ao Bispo e ao Pe. Josué, seu acompanhante, que deve cumprir uma promessa à Mãe de Jesus.
Explicando-se, disse que, há algum tempo atrás, estava quase desesperada. Necessitava de trabalho e não o encontrava em lugar algum. Com sua mãe, também aflita, prometeu levar um lindo bouquet de flores a Aparecida, logo que arrumasse o emprego.
Exatamente no dia 12 de outubro, Dia de Nossa da Mãe Aparecida, de repente, chegou a tão esperada notícia do emprego na companhia aérea, na qual, agora, trabalha.
“Se soubesse que Nossa Senhora estaria no nosso vôo, teria falado com minha mãe e teria razido o bouquet” – dizia a moça, entre lágrimas de gratidão.
Mãe dos desempregados e das famílias, rogai por nós.
Mãe dos sofredores, rogai por nós!
Pe. Raul Kestring
Blumenau, 08 de outubro de 2009