Líbano: feriado nacional durante visita do Papa

Beirute (Rádio Vaticano, 10/09/2012 16:32:58) – O Primeiro-ministro do Líbano, Nayib Mikati, assinou decreto que cria o feriado nacional no próximo sábado 15 de setembro por ocasião da visita do Papa Bento XVI ao País; foi o que informou a Agência Nacional de Notícias (ANN) do Líbano. As instituições e administrações públicas, os colégios e as universidades fecharão neste dia, em que o Papa Bento XVI realizará uma visita de cortesia ao Presidente libanês, Michel Suleiman, e a outras autoridades políticas e religiosas do País. O Santo Padre visitará entre os próximos dias 14 e 16 de setembro o Líbano, quando assinará a exortação apostólica pós-sinodal sobre o Oriente Médio e celebrará uma missa em Beirute.

Entre as atividades de preparação da visita do Papa, o deputado Michel Faraon, integrante do Movimento Futuro, liderado por Saad Hariri, filho do ex-Primeiro-ministro assassinado, Rafic Hariri, manifestou a colaboração de seu grupo para que a visita do Papa alcance seu “êxito”. Após se encontrar com o Arcebispo católico-maronita de Beitute, Dom Bulos Matar, Faraon manifestou seu interesse de que a viagem de Bento XVI seja uma ocasião para “superar as tensões e a insegurança que atravessa o Líbano”.

Também uma delegação do Movimento Futuro, liderada por Ahmad Hariri, primo do ex-Primeiro-ministro assassinado, visitou na última sexta-feira o Patriarca maronita, Dom Bechara Rai. Hariri manifestou a confiança de que o Papa envie aos libaneses uma mensagem que desperte neles a necessidade de “proteger seu país das mudanças regionais”, em alusão ao perigo de desetabilização que enfrenta o Líbano por causa da crise na Síria. (SP)

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.