“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi para que vades e produzais fruto” – disse Jesus aos seus discípulos.
Esta mesma palavra do Senhor pode ser proclamada para os jovens seminaristas que, passo a passo, na oração, no estudo e no discernimento, vão se encaminhando para a ordenação sacerdotal.
No retiro dos padres, em Florianópolis, no início deste mês de fevereiro, durante celebração eucarística presidida por Dom José Negri, Bispo Diocesano de Blumenau, sete jovens vocacionados deram um importante passo na sua caminhada.
Quatro deles foram oficialmente admitidos aos ministérios: Sérgio Eduardo Campestrini, Eduardo Bastos, José Cardoso Bressanini e Alexsandro Valdir Borges. Sérgio Eduardo Campestrini, Eduardo Bastos e José Cardoso Bressanini receberam também a admissão entre os candidatos à ordem sacra do Diaconato e do Presbiterato.
A Diocese de Blumenau rende graças ao Pai Eterno por esses jovens generosos que, brevemente, integrarão o nosso presbitério. Ao mesmo tempo, continuemos pedindo fervorosamente a intercessão da Mãe de Jesus e nossa para que surjam muitos operários e operárias da messe de Jesus.