Dom José Negri, nesta 3ª. feira, dia 03 de novembro, confiou ao nosso site a divulgação do seguinte convite, que estendemos aos paroquianos indaialenses e também a todos os nossos diocesanos e diocesanas:
“A Província Franciscana da Imaculada Conceição e familiares convidam para a Profissão Solene na Ordem dos Frades Menores de:
Frei Alberto Eckel Júnior, OFM;
Frei Alisson Luís Zanetti, OFM;
Frei Antenor Camilo Militão, OFM;
Frei Diego Atalino de Melo, OFM;
Frei Gilberto da Silva, OFM;
Frei Jandir Pereira da Luz, OFM;
Frei Jeferson Palandi Broca, OFM;
Frei João Lopes da Silva; OFM;
Frei Laurindo L. da Silva Júnior, OFM;
Frei Leonardo A. R. T. dos Santos, OFM;
Frei Reinaldo Meneses da Silva, OFM;
Frei Roberto Ishara, OFM;
Frei Vanderlei Grassi, OFM;
Frei Wilson Batista Simão, OFM.
“De graça recebesates; de graça dai!” (Mt 10,8)
Data: 5 de novembro de 2009, às 16h,
Local: Igreja do Seminário Santo Antonio, em Agudos, SP.”
Carta manuscrita do Frei Alberto, comunicando a Dom José sua Profissão Solene:
“Petrópolis, 08 de outubro de 2009
Exmo. Sr. Bispo de Blumenau
Dom José Negri, PIME,
Paz e Bem!
Nós, talvez, não nos conhecemos. Entretanto, faço parte de seu rebanho. Embora atualmente não resida na sua Diocese e nem tenha nascido nela, desde 1995, meus pais vivem em Indaial e pertencem à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis. Neste sentido, considero-me um de seus filhos.
Venho, por meio desta, comunicar-lhe que farei a Profissão Solene na Ordem dos Frades Menores em novembro. O senhor, como religioso que é, sabe que o caminho do discipulado de Cristo e a vida religiosa são belíssimos e gratificantes, desde que vividos na fidelidade e na gratuidade. Ao mesmo tempo, há inúmeros desafios a serem vencidos diariamente. As cruzes que surgem na vida religiosa só se converterão em sinais de ressurreição se o religioso as assumir no fundo do coração. Para tanto, as orações da comunidade de fé são imprescindíveis, visto que, com as próprias forças, é impossível levar a termo a consagração de vida, mas somente pela graça e bondade de Deus.
Neste sentido, peço que o Senhor Bispo reze por mim e por meus confrades. Transmita também este pedido a todo o seu rebanho, para que, como Igreja viva e unida, possamos todos cooperar na santificação do mundo e na libertação dos homens; libertação, esta, que acontece somente a partir de Cristo.
Desde já, manifesto a minha gratidão.
Fraternalmente, de seu filho e irmão em Cristo:
Frei Alberto Eckel Júnior, OFM" (assinado de próprio punho).
.