Madri, 16 ago (Radio Vaticano) – A Jornada Mundial da Juventude é saudada também por não-católicos. A comunidade hinduísta enviou seus votos ao Papa Bento XVI pelo êxito da 26ª edição do encontro.
O estadista hindu Rajan Zed, enviou um comunicado desde Nevada (EUA), desejando ao papa sucesso em infundir espiritualidade na juventude de hoje. Zed, que é presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, destacou quanto a complexidade e as distrações da vida de hoje distanciaram a religião das prioridades de muitos.
“O estilo convencional de lidar com a espiritualidade e a religião parece não ter efeitos, especialmente com a juventude atual”. Zed sugere às organizações e líderes de várias religiões e denominações do mundo que tornem a religião mais vibrante, atraente e cativante para manter as pessoas em contato com Deus.
Zed salienta que a juventude não é hostil à religião. Em meio à sociedade consumista de hoje, líderes religiosos e organizações precisam refletir para difundir práticas criativas e novas, idéias para tornar seu ‘produto’ mais competitivo. “Um mundo espiritual será um lugar melhor para viver do que um mundo não-espiritual” – Zed acrescenta.
(CM)